fbpx

Performance, Vendas

Força de Vendas

Cliente

atendido

3Albe

3Albe é uma grande importadora e distribuidora de produtos médico-hospitalares para diversas áreas da saúde. A empresa atua em território nacional.

Categoria

do projeto

Performance e Vendas

Atuamos no desenvolvimento de um conjunto de ações que forneceram ferramentas para força de vendas no momento de pandemia.

Núcleos

de trabalho

• Estratégia
• Tecnologia
• Mídia Diferenciada
• Conteúdo e Relevância

O PROPÓSITO DO PROJETO

Manter o representante comercial e o público B2B em contato e realizar vendas em um cenário de pandemia.

O problema

Desde o início do ano de 2020 o mundo vem enfrentando uma grave crise de saúde devido ao coronavírus. A fim de barrar o avanço da covid-19, muitas cidades e estados adotaram medidas de segurança como a quarentena e o lockdown. A 3Albe, como distribuidora de produtos médico-hospitalares, tinha a missão de continuar o fornecimento de itens essenciais à saúde. Porém, muitos dos produtos e soluções oferecidas pela empresa exigem capacitação e treinamento, que são impossíveis de serem realizados em um período de isolamento. Para complicar ainda mais, os estoques estavam lotados! 

Como agir  para possibilitar que os representantes de venda e a área técnica pudessem realizar treinamento e vendas  mesmo que a distância?

A solução

Simplicidade e eficiência. Em um momento crítico, agilidade é tudo! Não poderíamos deixar os clientes da 3Albe sozinhos em uma situação como esse, principalmente quando se trata da área da saúde. Por isso, a inside4u atuou de maneira rápida, elaborando campanhas focadas em produtos chave, em tempo recorde. Materiais que levariam no mínimo 1 mês para serem desenvolvidos, foram produzidos em questão de dias. Com um contingente de urgência, trabalhamos junto à equipe técnica da 3Albe para desenvolver conteúdo para diversos materiais instrutivos pontuais. 

Colocamos todas as nossas forças para criar um mix de comunicação e mídia que possibilitasse o “ataque” em diversas frentes. Tínhamos que comunicar com o cliente de maneira direta, mas também precisávamos fornecer ferramentas para o representantes.

Produzimos vídeos treinamento com foco em diferenciais e importância de cada produto, possibilitando a utilização desse conteúdo em força de vendas e área técnica e entregamos todos esses materiais de maneira personalizada para representantes. Elaboramos catálogos interativos que pudessem ser acessados diretamente do WhatsApp. Para reforçar, realizamos uma campanha integrada de e-mail com foco em públicos segmentados.

Resultados

O distanciamento social não foi capaz de segurar a força de vendas da 3 Albe. A implementação de ações rápidas e eficazes trouxe performance e conversão em vendas nunca antes vista.

Os clientes da 3Albe foram extremamente impactados pela campanha! As vendas aumentaram repentinamente. Além disso, muitos potenciais compradores, que antes não conheciam todas as soluções fornecidas, passaram a adquirir vários produtos da linha. 

O que antes era um estoque lotado, virou um espaço que necessitou de importação urgente para reposição.  A repercussão interna foi enorme! Vendedores relatam que nunca viram tal coisa acontecer em 26 anos de história da empresa. 

O resultado positivo não se limitou à área de vendas. Com a utilização de um material híbrido, que teve como proposta a venda em conjunto com o treinamento, foi possível conscientizar clientes e agregar valor às soluções oferecidas, melhorando a percepção do consumidor quanto ao produto oferecido. 

O propósito foi alcançado e contou com a satisfação da 3Albe e de seus clientes! 

 

Milhares de produtos vendidos em um curto espaço de tempo, em meio ao isolamento social.

Alcance de novos clientes e aumento de valor agregado para as soluções oferecidas.

ponto-azul-inside4u

Conheça um pouco sobre o cliente.