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os players não compram seus projetos

Descubra porque os players não compram seus projetos

Tempo de leitura: 4 minutos

No final de abril aconteceu o Rio Creative Conference – Rio2C. O evento contou com a presença de mais de 25.000 pessoas, 422 players nacionais e internacionais e 1.537 rodadas de negócio.

A inside4u, como uma agência que atende grandes players do mercado como a Simba Content, não podia deixar de marcar presença no evento. E nós comparecemos ao Rio2C com um propósito: descobrir porque a maior parte das pessoas não consegue vender seus projetos audiovisuais para os grandes players do mercado.

E podemos te adiantar: o que descobrimos foi incrível!

Muitos produtores buscam vender suas ideias em pitchings em eventos como esse. Nós percebemos que no Rio Content mais de 80% dos projetos oferecidos tem potencial de compra baseados em uma ideia central bem desenhada e muitas vezes um ótimo conceito. Ainda assim, a maior parte dos players dão a clássica resposta: “Estamos vendo algumas dezenas de projetos. O seu vai estar em análise e esperamos oferecer um retorno em breve”. E, se você já recebeu uma resposta como essa, está na hora de rever alguns pontos do seu projeto e mudar de vez essa história.

Durante o painel Coprodução e Distribuição – o que buscam as majors?, que reuniu diversos executivos para debater sobre a coprodução e distribuição de filmes, Rodrigo Guimarães, Head de produções locais da 20th Century Fox e Warner Bros, afirmou que o ideal a se fazer ao apresentar um projeto é evitar a exposição de um roteiro enorme.

Levando em consideração a fala do executivo, fizemos uma reflexão e concluímos: o que você precisa para ter sucesso é conseguir vender sua ideia da maneira certa através de uma apresentação de impacto! Os players estão de fato em busca de projetos encantadores, e nós sabemos que a primeira impressão é a que fica, isso significa que não adianta ter uma ideia, um plano de financiamento, orçamento, e os demais tópicos do seu projeto bem definidos na sua cabeça se, através da sua apresentação, você não conseguir demonstrar isso!

Por esse motivo, é muito mais produtivo impactar os players com uma boa apresentação do que com um roteiro de 200 páginas. Sendo assim, é importante que você foque primeiramente em construir uma apresentação de impacto que venda a sua ideia antes de enviar um roteiro de enorme. Se a sua ideia cativar os players, eles definitivamente se interessarão no seu roteiro, mas, por outro lado, se você apenas apresentar um roteiro enorme sem deixar claro qual é a ideia do seu projeto, dificilmente ele será lido por alguém.

Considerando essa perspectiva, no mesmo painel, Mariá Velasquez, a Gerente de Produtos Locais da Paramount Pictures Brasil, explicou que existem 5 perguntas fundamentais que você deve se fazer enquanto estiver formulando um projeto e, por consequência, a sua apresentação:

1. A que esse filme se destina?
2. O que motiva esse público alvo a ir às salas de cinema?
3. Qual o plano de financiamento do filme?
4. O orçamento pretendido é factível?
5. Qual a capacidade de entrega da produtora?

As respostas para essas perguntas devem guiar a construção da sua apresentação, te ajudando a construir um material que seja interessante e atrativo para os grandes players.

Além disso, você também pode contar com a ajuda da Inside4u, que está pronta para auxiliar você não apenas com o design e layout da sua apresentação, mas sim como uma consultoria completa sobre o seu projeto, proporcionando a perspectiva de um novo olhar crítico sobre a sua proposta, te ajudando a construir uma apresentação de sucesso que irá aumentar exponencialmente seu índice de conversão de vendas de projetos.

Será um prazer te ajudar a levar seu projeto para as telas!

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