fbpx
Product Studio

Google lança Product Studio, ferramenta de imagens para anunciantes

Conheça a Product Studio, uma nova ferramenta do Google que permitirá que anunciantes potencializem e melhorem imagens de produtos com Inteligência Artificial. Confira o texto e entenda como essa novidade funciona.

O que é a nova ferramenta Product Sudio?

O Product Studio é uma ferramenta desenvolvida pelo Google, anunciada durante o evento Google Marketing Live. Essa novidade, adicionada ao conjunto de utilidades do Google, é um dos resultados diretos dos avanços em inteligência artificial (IA) e promete proporcionar uma melhor experiência para marcas e comerciantes que desejam criar imagens exclusivas de seus produtos.

Segundo o Google, o objetivo do Product Studio é proporcionar os benefícios da IA para empresas de todos os tamanhos. Com essa ferramenta, as marcas poderão criar facilmente imagens de produtos únicas e personalizadas, sem custos adicionais, além de potencializar o valor das imagens que já possuem.

Quais são as funcionalidade de Product Studio?

  • Cenas de produtos personalizados;
  • Remoção de fundos;
  • Resolução aumentada.

Com o Product Studio, os comerciantes terão acesso a uma variedade de recursos para aprimorar suas estratégias de criação. Por exemplo, uma das funcionalidades dessa ferramenta é a capacidade de criar cenas personalizadas, ou seja, os anunciantes poderão carregar a imagem de um produto sem fundo e a própria ferramenta adicionará fundos que tornem o produto ainda mais atraente e cativante para os consumidores.

Outro recurso é a sua habilidade de remover fundos indesejados das fotos. Essa funcionalidade é extremamente útil e permite integrar os produtos a diferentes contextos e fundos personalizados, destacando-os de forma ainda mais eficaz.

Além disso, o Product Studio oferece uma solução para aprimorar a qualidade das imagens de baixa resolução. Com o recurso de resolução aumentada, a IA generativa é capaz de aprimorar a nitidez e a clareza das imagens, mesmo quando a sua qualidade original é limitada.

Quem tem acesso ao Product Studio?

Embora inicialmente o acesso ao Product Studio esteja disponível apenas para comerciantes nos Estados Unidos por meio do Merchant Center Next, a plataforma avançada do Google para listagem de produtos, é esperado que a ferramenta seja ampliada para outros mercados e regiões no futuro. 

Além disso, o Google também anunciou que esses recursos estarão acessíveis para lojistas que utilizam os aplicativos Google e YouTube na plataforma Shopify, expandindo ainda mais o alcance e a disponibilidade dessas poderosas ferramentas de criação de anúncios.

Em resumo, o Product Studio é uma prova clara da dedicação contínua do Google em impulsionar as capacidades da IA generativa e fornecer recursos avançados aos anunciantes. Com seus recursos, essa ferramenta promete revolucionar a forma como as marcas criam e exibem suas imagens, abrindo novas possibilidades e impulsionando o sucesso do seu negócio.