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SEO

A importância do SEO para seus negócios digitais

Tempo de leitura: 6 minutos.

SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, Otimização de Mecanismo de Busca. Como o nome já deixa transparecer, SEO trata-se de técnicas que podem ser utilizadas em sites para garantir que estes sejam bem posicionados em mecanismos de busca, como o famoso Google e o Bing. Isso significa que, através da boa utilização das estratégias de SEO, você poderá garantir que o seu site seja um dos primeiros resultados nas páginas de pesquisas.

Como o SEO pode ajudar seus negócios digitais?

É muito simples: hoje, para que você possa receber acessos e converter clientes é necessário ser visto e, para ser visto, é necessário estar entre os primeiros resultados, pois, convenhamos, ao fazer uma busca em um mecanismo, dificilmente olhamos além da terceira página de respostas. Logo, para conseguir gerar tráfego para sua página e garantir conversões, as técnicas de SEO se tornam necessárias.

Sendo assim, existe uma relação direta entre o SEO e o sucesso do seu negócio digital. Já que quanto mais bem posicionado seu site estiver, mais visitas e conversões você terá.

4 Grandes Benefícios do SEO para seus negócios digitais:

1. Ajuda a alcançar suas metas de conversão

Nesse sentido, é preciso ressaltar primeiramente que a conversão depende do seu objetivo. Por exemplo, caso você tenha um e-commerce, uma venda significa uma conversão, mas se você tiver um blog, a leitura do conteúdo também é uma conversão. Ou seja, o significado de conversão dependerá do seu objetivo.
Através do SEO você conseguirá determinar informações importantíssimas para potencializar suas próximas ações de marketing, como os dados demográficos das pessoas que clicaram no seu anúncio ou visitaram seu site, quais palavras-chaves fizeram com que o cliente encontrasse sua página e até mesmo quais são os interesses desse tal visitante.
A partir dessas informações, você conseguirá direcionar o conteúdo certo para a pessoa certa, garantindo mais visitas ao seu site e, por consequência, mais conversões.

2. Um site com maior usabilidade

As técnicas de SEO para usabilidade devem garantir que os links e arquitetura da página estejam organizados de tal forma que facilite a indexação do seu site e também garanta que os usuários consigam encontrar as informações que desejam.
Sendo assim, um site que segue as boas práticas de SEO irá, além de ser bem posicionado nos mecanismos de busca, ter um modelo fácil de navegação para os usuários, garantindo que eles consigam encontrar as informações que desejam.

3. Um Blog com mais autoridade

Se o seu site estiver com um bom posicionamento dentro dos mecanismos de busca, ele ficará destacados dos demais, isso porque ele sempre será um dos primeiros resultados a serem oferecidos para os possíveis clientes quando eles fizerem alguma busca nesses mecanismos.
Utilizando as técnicas de SEO de forma correta, você conseguirá criar um conteúdo relevante que pode ser facilmente encontrado, aumentando a autoridade do seu blog.

4. Crescimento do Tráfego Qualificado

Gerar um aumento do tráfego já é, por si só, um bom resultado para os profissionais de marketing digital. Mas conseguir fazer com que o tráfego qualificado aumente é a verdadeira conquista.
Aumentar o tráfego qualificado significa aumentar de forma efetiva a quantidade de visitantes do seu site que estão, de fato, procurando as soluções que você pode oferecer. Com uma audiência qualificada você irá converter muito mais, pois isso significa que os visitantes ali presentes estão realmente procurando por um serviço ou produto que você pode oferecer.

SEO: para fazer, é preciso conhecer!

Como qualquer outra forma de otimização ou melhoria, o SEO exige conhecimentos para que possa ser aplicado. Ao contrário do que muitos pensam, essa técnica vai muito além do que colocar palavras-chaves no seu texto. O profissional responsável pelo SEO deve planejar uma estratégia de acordo com as especificidades do seu negócio. Assim, é imprescindível que ele seja um especialista em marketing digital para que o SEO possa apresentar resultados pois, do contrário, os investimentos poderão ser desperdiçados.

Para acertar nas estratégias de otimização, o ideal é que você invista em um profissional qualificado que conheça as técnicas de SEO. Assim ele vai te ajudar a otimizar o seu posicionamento em mecanismos de busca e alcançar bons resultados com os investimentos feitos!

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