fbpx

Vídeo institucional: por que ter um?

Tempo de leitura: 5 minutos

O vídeo institucional é uma ótima opção não apenas para contar a história da sua empresa ou disseminar os valores que conduzem o seu negócio, mas também para gerar engajamento com os seus clientes e prospectar novos públicos.

Sendo assim, não é exagero afirmar que investir em vídeos institucionais é um passo não apenas importante mas também necessário para que seu negócio possa prosperar de acordo com todo o seu potencial.

Mas o que é um vídeo institucional?

Um vídeo institucional nada mais é do que uma produção audiovisual que tem como objetivo final expor aspetos importantes e não comercias da sua empresa. Nesse tipo de material você pode contar a história da companhia, o conceito a partir do qual ela foi criada, missão, valores e visão, bem como apresentar o dia a dia de seus funcionários e a infraestrutura de seu negócio. 

E esse tipo de material pode apresentar diversos benefícios para sua empresa! Conheça alguns deles:

1. Agrega valor

Com um vídeo institucional você consegue contar em poucos minutos a história da sua empresa e, além de mostrar a sua trajetória de crescimento, demonstrar que que ela possui potencial para crescer muito mais!
Através desses vídeos você consegue expor a sua empresa para os clientes, potenciais parceiros e investidores de uma forma inédita, fazendo com que eles vejam o seu negócio sob uma nova perspectiva.
Sendo assim, o vídeo institucional é uma das formas mais fáceis e acessíveis de conquistar novos públicos e mercado.

2. Ganho de credibilidade

Em um vídeo institucional as possibilidades são infinitas: você pode mostrar a estrutura interna da sua empresa, seus produtos, processos e até mesmo fazer filmagens com seus profissionais – com a devida autorização, é claro.
A questão é: esse tipo de liberdade de poder demonstrar com imagens o dia a dia da sua empresa ajuda a construir uma imagem confiável para o seu negócio, pois o público poderá verificar, através de imagens, a confiabilidade do seu produto ou serviço.

3. Engaja o público

Por ser o formato mais consumido pelos internautas, o vídeo garante mais engajamento e envolvimento do público melhorando, dessa forma, seus resultados. Além disso, explorando corretamente todos os elementos do vídeo, como imagem, narrativa e efeitos sonoros você consegue comover seu público e tocar suas emoções.

Tornar a empresa mais humana

O intuito do vídeo institucional não é vender, ou seja, ele não deve possuir um conteúdo comercial. Por conta disso, eles são ótimos aliados para demonstrar os valores, missão e visão da sua marca, ajudando a passar uma imagem mais humanizada para o público.
Quando você conta a história da sua empresa ou apresenta depoimentos de clientes ou funcionários você está dando uma chance para o público se identificar com o que está sendo contado no vídeo, ou seja, se identificar com os valores da sua empresa.

Otimização do SEO

Os sites de busca sempre priorizam a entrega de conteúdo relevante para os seus usuários, e o conteúdo multimídia é um dos fatores que mais contam para a definição de um conteúdo como relevante ou não relevante. Os vídeos são conteúdos multimídias e, mais do que isso, são menos comuns do que as imagens e textos, o que faz com que os mecanismos de busca priorizem as páginas que possuem esse tipo de conteúdo incluído.

O vídeo institucional deve ser divulgado em todos os possíveis canais como website, redes sociais e apresentações institucionais: quanto mais difundido ele for, mais as pessoas poderão ter acesso aos ideais que movem a sua empresa! Esse movimento é essencial, pois a cada dia que passa o mercado se torna mais competitivo e, para que companhia possa se diferenciar das demais e ganhar destaque é necessário, além de oferecer serviços e produtos de qualidade, fazer com que as pessoas se identifiquem com a sua marca!

Acesse o Insights e Tendências para mais conteúdos!
E nos siga nas redes sociais, Facebook, Instagram e LinkedIn
.