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Gestão de redes sociais

Gestão de redes sociais: por que você ainda está perdendo tempo com isso?

Tempo de leitura: 5 minutos

Apesar de parecer simples em um primeiro momento, a gestão de redes sociais exige bastante dedicação. Ao contrário do que muitos pensam, gerir redes sociais envolve muito mais do que apenas fazer postagens periódicas. Para uma boa gestão, é necessário um processo que contém muitas etapas, que passam por uma análise de mercado, definição de uma estratégia, criação de conteúdo, planejamento de publicações e, por fim, acompanhamento dos resultados gerados.

Fazer a gestão de redes sociais é uma ação que precisa ser, primeiramente, estratégica, pois será através dessas plataformas que você conseguirá se comunicar com o seu target, prospectar novos clientes e até mesmo aumentar o seu número de vendas. Apesar de uma quantidade considerável de empresas ainda optar por fazer o gerenciamento interno das redes sociais, essa nem sempre é a melhor opção, pois são muitas as atividades que precisam ser performadas para que aconteça uma boa gestão das plataformas e, muitas vezes, os recursos de marketing dentro de empresas são compartilhados, o que faz com que o profissional acumule diversas funções, o que pode gerar não apenas a entrega de um trabalho incompleto ou insatisfatório, mas também pode originar um funcionário estressado e com baixa produtividade. Além disso, muito dificilmente um profissional atolado de atividades e processos conseguirá estudar novas estratégias e acompanhar todas as novidades que a internet nos oferece diariamente, e essa combinação de só pode ter um resultado: resultados ineficientes.

É justamente por isso que, atualmente, diversas empresas têm optado por contratar agências para fazer a gestão completa de suas redes sociais. Contratando uma agência, as responsabilidades e atividades do marketing passam a ser da contratada e deixam de ser da empresa, permitindo que os funcionários do marketing interno possam focar nos negócios e analisar e cobrar resultados.

Além disso, a garantia de bons resultados é maior, afinal, você está contratando um serviço especializado e poderá contar com profissionais que possuem um vasto conhecimento na área.
Para deixar claro todas as vantagens de contratar uma agência para fazer a gestão de redes sociais, preparamos uma lista com os 4 maiores benefícios de contar com a ajuda de profissionais especialistas:

4 maiores benefícios de contar com a ajuda de profissionais especialistas para fazer gestão de redes sociais:

1. Estratégias assertivas

Uma agência especializada irá ajudar o seu departamento de marketing a criar estratégias específicas, direcionadas para o objetivo atual da sua empresa, seja aumentar suas vendas, melhorar a imagem da sua marca ou engajar seus colaboradores. Uma boa agência irá empenhar-se para conhecer a fundo seu negócio a fim de apresentar um planejamento orientado aos seus objetivos, garantindo assim resultados mais assertivos.

2. Profissionais especialistas

Ao contratar uma agência especializada você terá ao seu dispor profissionais que possuem uma vasta experiência gerindo redes sociais. Sendo assim, as tarefas necessárias para uma boa gestão vão ser executadas por pessoas que são especialistas em diferentes funções, aumentando a qualidade dos trabalhos realizados e gerando, por consequência, trazendo melhores resultados.

3. Mensuração de resultados

A contratação de uma agência também facilitará o processo de mensurar os resultados obtidos com as campanhas e investimentos que foram feitos. Além da entrega eficiente de projetos, os especialistas também formulam relatórios completos das ações realizadas e resultados obtidos. Dessa forma, é possível comprovar a eficiência de todo o trabalho feito.

4. Mais foco no seu negócio

Sem a responsabilidade de ter que atualizar as páginas de mídias sociais, responder as reclamações de clientes e produzir peças e textos, o time de marketing da empresa consegue focar no que é mais importante: o negócio.
A contratação de uma agência diminui consideravelmente as tarefas dos profissionais de marketing de uma empresa, permitindo que eles possam se concentrar na elaboração de novos planos e estratégias.

Não é novidade para ninguém que um bom gerenciamento de redes sociais demanda tempo e profissionais especialistas, que possuam know-how e experiência para criar estratégias eficientes. Justamente por isso, muitas vezes a melhor opção para a sua empresa é a contratação de uma agência para fazer a gestão de redes sociais, garantindo assim um serviço completo que abarca desde a interação com o público até o gerenciamento de postagens e criação de relatórios completos!

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