fbpx

Descubra porque você precisa manter seu site atualizado

Tempo de leitura: 6 minutos

Você provavelmente já ouviu falar sobre a importância de manter um site atualizado, mas você sabe porque isso é tão necessário para a sua empresa? Ainda não? Então continue lendo o artigo porque vamos te explicar – com detalhes! – os motivos pelos quais você deve manter seu site sempre atualizado.

Para demonstrar que a sua empresa é especialista no assunto e transmitir credibilidade para seus clientes, a manutenção do site é fundamental! Seja na forma de atualização de portfólios, cases de sucesso, conteúdos do blog e até mesmo na estrutura: mudar e renovar é preciso!

Quando você atualiza seu site e se compromete a entregar informações e inovações relevantes para o segmento no qual você está inserido, você ganha mais espaço no mercado e credibilidade com seu público. Sendo assim, manter o seu site atualizado precisa ser uma de suas prioridades se você quer ter sucesso no mundo da web.

Para te ajudar a entender a importância e diferença que um conteúdo e design atual podem fazer, preparamos uma lista com 5 motivos para que você descubra porque você PRECISA manter seu site atualizado! Confira:

1. Atrair mais visitas

Pense na seguinte situação, você decide que irá comprar um tênis novo, então, entra em uma loja, escolhe o produto e realiza a sua compra. Você teve uma ótima experiência com aquele estabelecimento, então, quando decide comprar outro tênis, você visita a mesma loja, contudo, percebe que não há novos produtos. Da próxima vez que você visita o local, o mesmo ocorre: não existem novas opções de escolha, apenas os mesmos produtos que já estavam disponíveis anteriormente. Você continuaria a voltar nessa loja?
É muito provável que não, certo?
A mesma lógica vale para um site que oferece produtos, serviços ou conteúdo. Se o site não apresenta inovação, não há motivo para que o público volte a visita-lo.
Por isso, apresentar novos conteúdos e novos catálogos de produtos é sempre um diferencial que ajuda a manter o público interessado e envolvido com a sua marca.

2. Garantir mais segurança

Quando se trata de segurança todo cuidado é pouco, sendo assim, a manutenção desse elemento de seu site é importantíssima.
Sites desatualizados e com versões antigas de plug-ins e SSL, por exemplo, acabam se tornando mais vulneráveis, facilitando o ataque de hackers e o vazamento de dados, além da possibilidade da disseminação de vírus que podem atingir, não apenas o seu site, mas também o computador de usuários que visitem a sua página.
Sendo assim, promover manutenções recorrentes também é essencial para a segurança do seu website, sendo a melhor forma de evitar imprevistos.

3. Melhor indexação

Quando você mantém seu site atualizado automaticamente a sua indexação também melhora, pois, de acordo com os parâmetros do Google, um site com conteúdo atual possui mais relevância para o público e, por consequência, ranqueia melhor nos mecanismos de busca.

4. Mais credibilidade

Se o seu site estiver constantemente desatualizado você acaba perdendo credibilidade com seus clientes e com o mercado, pois cria-se uma sensação de negligência para aqueles que resolvem visitar sua página na web.
Para manter-se confiável e credível para o público, é necessário que você mostre cuidado em todos os aspectos do seu negócio, e isso inclui o seu website! Demonstre zelo e consistência, mantendo as informações de seu site sempre em dia.

5. Mais competitividade

Se o seu concorrente atualiza o site constantemente, mas você permanece sempre com os mesmos conteúdos, serviços e produtos, qual dos dois sites você acha que atrairá o consumidor? Ora, se você tem apenas informações antigas para oferecer, é claro que seu cliente tenderá a procurar por diferentes sites que possam fornecer informações novas para ele.
Não há motivo para alguém visitar um site que não atualiza seus conteúdos, afinal, tudo que está ali já foi visto. Sendo assim, seu site acaba perdendo visitas e, ao perder visitas, ele também cai nas posições de resultados de buscas online, dando lugar para outras empresas.
O conteúdo atualizado, por outro lado, ajuda a manter o interesse e a atenção do público, fazendo com que a sua marca ganhe mais competitividade no mercado.

Vivemos atualmente em um mundo de transformação constante, por isso, demonstrar que a sua empresa se dedica a ficar atualizada não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade para manter-se relevante. A falta de atualizações e de informações de qualidade podem fazer com que você perca clientes e autoridade.

Para manter o seu site atualizado, é necessário um trabalho constante realizado por profissionais qualificados, e por isso é muito importante que você tenha um time engajado, que possa te auxiliar a manter seu site sempre relevante.  É um trabalho contínuo e que demanda dedicação, contudo, os resultados que podem ser alcançados com um site atualizado justificam esse investimento de tempo!

Acesse o Insights e Tendências para mais conteúdos!
E nos siga nas redes sociais, Facebook, Instagram e LinkedIn
.