fbpx
Canais de Transmissão

Instagram lança “Canais de Transmissão” para criadores de conteúdo

O que são os Canais de Transmissão?

O novo recurso do Instagram, chamado “Canais de Transmissão”, permite aos criadores de conteúdo da plataforma se comunicarem com seus seguidores de maneira mais abrangente, assim como um grupo de mensagens. A ferramenta também deve chegar ao Facebook e Messenger no futuro. O primeiro canal de transmissão criado foi o Meta Channel, utilizado para compartilhar notícias e atualizações sobre os produtos e tecnologias da Meta.

Como funcionam os Canais de Transmição?

As pessoas que produzem conteúdo têm a opção de utilizar notas de texto, imagens, vídeos e áudios para compartilhar atualizações, assim como criar questionários para obter opiniões dos seus seguidores, entre outros. No entanto, apenas o criador do canal pode enviar as mensagens. Atualmente, ainda não são todos os usuários que podem usar essa ferramenta, porém, qualquer um pode se inscrever para ser considerado e fazer parte da lista de espera.

Como utilizar os Canais de Transmição

Primeiro, verifique se essa opção está disponível para você. Se sim, você receberá uma notificação no próprio aplicativo. Em seguida, vá para a aba de Inbox e toque no ícone de criação de lista de transmissão. Você pode escolher criar um canal para todos os seus seguidores ou apenas para os que apoiam seu perfil. Depois de criar a lista, seus seguidores serão notificados, mas você também pode divulgá-la da maneira que preferir, podendo fixar o link em seu perfil ou compartilhar em seus stories. Lembrando que, com a opção de adicionar anúncios e usar recursos de doações em tempo real, é possível monetizar esse novo recurso. Em resumo, a criação do “Canais de Transmissão” é uma resposta do Instagram ao crescente interesse dos espectadores em transmissões ao vivo e à necessidade dos criadores de conteúdo de encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro com a plataforma, lhes permitindo ter mais controle sobre como monetizam seu trabalho e se conectam com seus seguidores. Além disso, a ferramenta é uma maneira do Instagram competir com outras plataformas de transmissão ao vivo, como o YouTube.