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Como fazer um anúncio no Facebook Ads em 5 passos

Tempo de leitura: 7 minutos

Você ainda tem dificuldades para utilizar o Facebook Ads? Então esse artigo é para você! A seguir nós te ensinaremos como fazer um anúncio no Facebook Ads em 5 passos para que você possa conseguir os melhores resultados com as suas campanhas.

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta do Facebook que permite a veiculação de anúncios publicitários dentro da plataforma. Através de anúncios patrocinados no Facebook Ads é possível criar campanhas assertivas e direciona-las para um público segmentado, sendo, por isso, uma ferramenta que não pode faltar nas estratégias de mídias sociais das empresas.
Se você ainda não domina essa ferramenta, mas também quer anunciar e conhecer todos os seus benefícios, agora é a hora! Continue acompanhando e descubra o passo a passo para anunciar!

Como criar anúncios?

Passo 1: Criando a campanha

Levando em consideração a sua persona é hora de você colocar a mão na massa e começar o processo de criação da campanha.

Ao fazer o impulsionamento de publicações, vale lembrar que o Facebook oferece duas opções:

1. Impulsionamento através do patrocínio de post.
2. Impulsionamento através do gerenciador de anúncios do Facebook.

Na primeira opção, o patrocínio do post é feito diretamente na publicação através do botão “impulsionar publicação”. Nesse caso, você estará criando uma campanha com o objetivo de engajamento, ou seja, o foco será fazer com que o seu público interaja com a sua publicação, seja através de curtidas, comentários ou compartilhamentos.
Já com a segunda opção, você terá mais tipos de objetivos para sua campanha. Sendo assim, se você optar por esse patrocínio, você deverá escolher um dentre os diversos objetivos de campanha disponibilizados pelo Facebook, como reconhecimento, consideração, conversão, alcance, tráfego e etc.
É muito importante que você saiba o que você deseja alcançar com essa campanha para escolher o objetivo mais adequado para atingir sua meta!

Passo 2: Definindo a segmentação

Após escolher o tipo de campanha, você será direcionado para um outro campo da ferramenta, no qual deverá criar uma segmentação de público para o seu anúncio.
Nesse momento, você poderá escolher, de forma geral, qual é o público que você deseja atingir com o seu anúncio.
Esse passo possibilitará que você escolha entre dados demográficos como sexo, idade, país e estado, além de permitir também a segmentação de seu público a partir de interesses e comportamentos. Por exemplo: Imagine que você possui um e-commerce especializado na venda de artigos esportivos. Além de selecionar os dados demográficos compatíveis com a sua persona, você poderá também definir o seu público através dos interesses que ele possui. Nesse caso você poderia selecionar na área de interesses elementos como: “esportes”, “futebol”, vôlei”, “MMA”, “tênis” e semelhantes.

Passo 3: Definindo o posicionamento

O posicionamento do anúncio dita aonde ele será exibido no Facebook. Nesse ponto você poderá escolher entre opções como “feed de usuários” e “vídeos sugeridos”. Além disso, você também pode utilizar os posicionamentos automáticos. Nessa opção, o próprio facebook otimizará a entrega da sua publicação em diversos posicionamentos e, caso um deles apresente melhor desempenho, a plataforma irá deslocar uma parte maior de seu orçamento para este posicionamento que apresentou melhores resultados.

Passo 4: Definição de verba

Um dos últimos passos da criação de anúncios no Facebook é a definição do orçamento e do período de veiculação da campanha, ou seja, a determinação do tempo em que ela deverá permanecer no ar e sendo distribuída para o seu público alvo.
Além de definir qual será o valor investido na sua campanha, você poderá decidir quais dias e horários seu anúncio deverá ser veiculado, bem como a forma de investimento da verba.

Passo 5: Escolha da arte e do texto

Por último, você deverá escolher a imagem e submeter uma descrição para o seu anúncio.
Esse também é um momento decisivo para o sucesso da sua campanha, pois de nada adianta seguir à risca cada um dos passos anteriores se você submeter uma imagem pouco atrativa e um texto fraco. Procure inovar, apresentando uma imagem chamativa e um texto objetivo. É importante também que você faça um estudo da sua concorrência no mercado e verifique qual o tipo de conteúdo que eles estão veiculando para que você possa inovar!

Após esse passo tudo estará pronto! Você criou o seu anúncio no Facebook Ads! Ufa! Parece muita coisa? Pode até ser complicado à primeira vista, mas com o tempo e experiência se torna muito mais fácil!

É importante lembrar que, antes de começar o processo de criação de anúncios, você precisa ter um planejamento. Para garantir resultados eficazes, é preciso que os seus objetivos estejam muito bem definidos, ou seja, você precisa saber o que quer alcançar com a sua campanha, por isso, o planejamento é fundamental para que você consiga criar anúncios focados no seu target!

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