fbpx

Nova funcionalidade do WhatsApp: use a mesma conta em vários celulares

O WhatsApp lançou um novo recurso que permite que os usuários utilizem o mesmo número em dois celulares. Conhecida como modo Companion, essa ferramenta está disponível na mais recente versão Beta do aplicativo e é uma evolução de um recurso que já estava disponível para computadores na web e no aplicativo para desktop.

A configuração é bem simples, semelhante ao processo para conectar a um computador. Basta seguir o passo a passo:

  • Baixe o WhatsApp Beta mais recente na Google Play Store;
  • Durante o registro, na tela de digitar o número, toque nos três pontinhos no canto superior esquerdo e escolha a opção “Conectar um aparelho”;
  • Abra o WhatsApp no seu celular principal;
  • Vá até as configurações e toque em “Aparelhos conectados”;
  • Toque em “Conectar um aparelho”;
  • Escaneie o QR Code do celular secundário.


O histórico de conversas será sincronizado no novo aparelho, porém, é importante destacar que nem todos os recursos do WhatsApp estão disponíveis no modo Companion, como listas de transmissão e publicações nos status.

A atualização começou a ser implementada para os usuários do mundo inteiro e está disponível para todos. As mensagens permanecem criptografadas de ponta a ponta, independentemente de se estar usando o recurso em vários dispositivos. No entanto, caso o dispositivo principal fique inativo por mais de 14 dias, o WhatsApp desconectará os outros dispositivos.

Vale ressaltar também que, logo mais, o recurso estará disponível para o WhatsApp Business. Assim, será mais uma ferramenta que poderá ajudar as empresas a se comunicarem com seus clientes de maneira eficiente, melhorando a sua experiência e, consequentemente, aumentando as vendas.

Além disso, combinado com outros recursos da plataforma, como as respostas rápidas, mensagens automáticas e estatísticas, o modo Companion ajudará a tornar conversas com os clientes mais organizadas, sendo mais uma excelente função para pequenos negócios, assim como o catálogo de produtos, que permite enviar informações sobre um produto ou serviço a clientes, junto com fotos, preços e detalhes.

Em resumo, essas ferramentas são fundamentais para aprimorar a comunicação com os clientes e, consequentemente, melhorar a efetividade de ações de marketing e de relacionamento com o consumidor final.