fbpx
Business Intelligence

O que é Business Intelligence, para que serve e por onde começar?

Existem várias definições acerca do que é Business Intelligence, o famoso “bi ai”. Entre essas, está a do Glossário Gartner, que define BI como “termo abrangente que inclui os aplicativos, infraestrutura, ferramentas e as melhores práticas que permitem o acesso e a análise de informações para melhorar e otimizar decisões e desempenho”.

Read More
Marketing de Conteúdo

Por dentro do Marketing de Conteúdo: o que é e qual sua história?

Vira e mexe nos deparamos com diferentes termos relacionados ao marketing e que muitas vezes se confundem com outros ou, até mesmo, tem um limite muito tênue com demais definições. No meio disso, temos o marketing de conteúdo, que frequentemente aparece em destaque em projetos de marketing. Mas o que é o marketing de conteúdo?

Read More

As armadilhas dos calendários de publicação prontos

“Clique aqui e baixe o calendário definitivo de publicações para redes sociais da sua marca!”. Quem nunca se deparou com uma chamada desse tipo? É tentador pensar que apenas passando seu e-mail em um formulário de contato você terá acesso a um recurso que te possibilitará trabalhar por 365 dias sem maiores dificuldades. Mas, como todo mundo sabe, nada é …

Read More

O poder de uma boa reputação de marca

A relevância das empresas é medida pela sua reputação e não só por um catálogo com belas fotos ou produtos eficazes. Em um contexto em que, graças à internet, a competitividade é cada vez maior, a troca de informações entre consumidores é alta e a circulação de informações praticamente ilimitada, manter a confiabilidade e uma boa reputação é fundamental para obter vantagem competitiva pois, como demonstramos anteriormente, as pessoas tentem a consumir serviços e produtos de empresas que possuem uma boa reputação.

Read More