Insights e
Esse é nosso espaço exclusivo para compartilhar insights, tendências e
qualquer outro assunto relevante para nossos clientes, parceiros e seguidores.
Acreditamos que dividir opiniões é uma atitude enriquecedora para o mercado
e para a sociedade como um todo.
Existem várias definições acerca do que é Business Intelligence, o famoso “bi ai”. Entre essas, está a do Glossário Gartner, que define BI como “termo abrangente que inclui os aplicativos, infraestrutura, ferramentas e as melhores práticas que permitem o acesso e a análise de informações para melhorar e otimizar decisões e desempen
Leia MaisVira e mexe nos deparamos com diferentes termos relacionados ao marketing e que muitas vezes se confundem com outros ou, até mesmo, tem um limite muito tênue com demais definições. No meio disso, temos o marketing de conteúdo, que frequentemente aparece em destaque em projetos de marketing. Mas o que é o marketing de conteúdo?
Leia MaisVocê sabe o que é a persona e como utilizá-la? Mesmo que esse conceito não seja novo, ainda tem muitas empresas que não entendem a sua importância para a melhoria dos resultados. Por isso, nesse artigo vamos explicar o que é a persona e elucidar o bê a bá desse conceito.
Leia MaisPodemos dizer que o branding nada mais é do que a gestão completa de uma marca, o que inclui a criação de uma identidade visual, a definição de um propósito (ou como os antigos chamavam, uma “missão”) e um planejamento, a curto, médio e longo prazo, de como deixar a marca gravada na mente de clientes e potenciais consumidores.
Leia MaisO planejamento estratégico se trata dos processos relacionados à criação e execução de um plano com a finalidade de atingir determinados objetivos de uma empresa, englobando a definição de metas e criação de ações e cronogramas para alcançá-las.
Leia MaisDesenvolvimento web é a elaboração de tudo que está presente nessa rede, sejam plataformas, aplicativos ou mesmo sites. Ou seja, tudo o que você vê hoje ao navegar pela internet, provém do desenvolvimento web, uma área da tecnologia voltada à criação de sites, softwares, aplicativos, bancos de dados e ferramentas web.
Leia MaisPodemos dizer que conteúdo digital é composto por toda informação que é produzida no meio digital por marcas, empresas e instituições com o intuito de dar visibilidade a elas e criar conexões com seu público alvo.
Leia Mais“Clique aqui e baixe o calendário definitivo de publicações para redes sociais da sua marca!”. Quem nunca se deparou com uma chamada desse tipo? É tentador pensar que apenas passando seu e-mail em um formulário de contato você terá acesso a um recurso que te possibilitará trabalhar por 365 dias sem maiores dificuldades. Mas, como todo m
Leia MaisO trabalho para construir uma boa reputação deve ser prioridade para aumentar o valor da sua organização e mantê-la competitiva no mercado. Leia e conheça algumas das inúmeras vantagens de ter uma boa reputação!
Leia MaisA relevância das empresas é medida pela sua reputação e não só por um catálogo com belas fotos ou produtos eficazes. Em um contexto em que, graças à internet, a competitividade é cada vez maior, a troca de informações entre consumidores é alta e a circulação de informações praticamente ilimitada, manter a confiabilidade e uma boa r
Leia MaisHoje, o que os consumidores querem são empresas e marcas mais humanizadas, que gerem impacto positivo na sociedade e com as quais eles possam desenvolver um vínculo que vá além do que apenas uma transação comercial, por isso, é imprescindível que as marcas estejam atentas para o contexto no qual elas se inserem e as causas sociais que estã
Leia MaisHoje vamos falar sobre os KPIs, ou seja, os Key Performance Indicators, ou, no bom e velho português, os Indicadores-chave de Desempenho.
Leia MaisQuase todas as plataformas travam hoje batalhas pesadíssimas para resolver uma lógica confusa que foge do entendimento de muitos especialistas: faturamento astronômico e prejuízos acumulados ano após ano. Como essas empresas podem virar o jogo? A resposta pode estar no branded content.
Leia MaisCom o crescimento das plataformas de streaming, a forma de consumir conteúdo se alterou, bem como a mentalidade do espectador, que atualmente não quer mais ser impactado com a publicidade no modelo “break”, onde se propaga a mensagem em intervalos de 10 ou 30 segundos, sem que haja possibilidade de pular esses comerciais para continuar consum
Leia MaisO PTM é tão inspirador que forma uma comunidade ao redor da Organização Exponencial e espontaneamente começa a operar por conta própria, criando no fim a sua própria comunidade, tribo e cultura.
Leia MaisCom o monitoramento contínuo e a integração de fontes de dados, é possível desenvolver modelos preditivos, o que viabiliza, por exemplo, o planejamento de atendimentos personalizados, a sugestão de novas atividades físicas e, é claro, a venda de planos de saúde desenhados para pessoas de maneira individual e exclusiva.
Leia MaisO vídeo é um ótimo formato para contar a história da sua empresa e atrair o interesse do público. Confira os 5 maiores benefícios de ter um vídeo institucional!
Leia MaisConfira os 5 maiores fatores que influenciam o comportamento do consumidor!
Leia MaisConfira 5 motivos para manter seu site sempre atualizado!
Leia MaisApesar de parecer simples, produzir posts incríveis exige experiência e atenção! Confira quais são os 8 elementos que você precisa seguir para produzir posts arrebatadores!
Leia MaisExistem várias definições acerca do que é Business Intelligence, o famoso “bi ai”. Entre essas, está a do Glossário Gartner, que define BI como “termo abrangente que inclui os aplicativos,...LEIA MAIS
Vira e mexe nos deparamos com diferentes termos relacionados ao marketing e que muitas vezes se confundem com outros ou, até mesmo, tem um limite muito tênue com demais definições. No meio disso, ...LEIA MAIS
Você sabe o que é a persona e como utilizá-la? Mesmo que esse conceito não seja novo, ainda tem muitas empresas que não entendem a sua importância para a melhoria dos resultados. Por isso, nesse...LEIA MAIS
Podemos dizer que o branding nada mais é do que a gestão completa de uma marca, o que inclui a criação de uma identidade visual, a definição de um propósito (ou como os antigos chamavam, uma ...LEIA MAIS
O planejamento estratégico se trata dos processos relacionados à criação e execução de um plano com a finalidade de atingir determinados objetivos de uma empresa, englobando a definição de met...LEIA MAIS
Desenvolvimento web é a elaboração de tudo que está presente nessa rede, sejam plataformas, aplicativos ou mesmo sites. Ou seja, tudo o que você vê hoje ao navegar pela internet, provém do dese...LEIA MAIS
Podemos dizer que conteúdo digital é composto por toda informação que é produzida no meio digital por marcas, empresas e instituições com o intuito de dar visibilidade a elas e criar conexões ...LEIA MAIS
“Clique aqui e baixe o calendário definitivo de publicações para redes sociais da sua marca!”. Quem nunca se deparou com uma chamada desse tipo? É tentador pensar que apenas passando seu e-mai...LEIA MAIS
O trabalho para construir uma boa reputação deve ser prioridade para aumentar o valor da sua organização e mantê-la competitiva no mercado. Leia e conheça algumas das inúmeras vantagens de ter...LEIA MAIS
A relevância das empresas é medida pela sua reputação e não só por um catálogo com belas fotos ou produtos eficazes. Em um contexto em que, graças à internet, a competitividade é cada vez ma...LEIA MAIS
Hoje, o que os consumidores querem são empresas e marcas mais humanizadas, que gerem impacto positivo na sociedade e com as quais eles possam desenvolver um vínculo que vá além do que apenas uma t...LEIA MAIS
Hoje vamos falar sobre os KPIs, ou seja, os Key Performance Indicators, ou, no bom e velho português, os Indicadores-chave de Desempenho....LEIA MAIS
Quase todas as plataformas travam hoje batalhas pesadíssimas para resolver uma lógica confusa que foge do entendimento de muitos especialistas: faturamento astronômico e prejuízos acumulados ano a...LEIA MAIS
Com o crescimento das plataformas de streaming, a forma de consumir conteúdo se alterou, bem como a mentalidade do espectador, que atualmente não quer mais ser impactado com a publicidade no modelo ...LEIA MAIS
O PTM é tão inspirador que forma uma comunidade ao redor da Organização Exponencial e espontaneamente começa a operar por conta própria, criando no fim a sua própria comunidade, tribo e cultura...LEIA MAIS
Com o monitoramento contínuo e a integração de fontes de dados, é possível desenvolver modelos preditivos, o que viabiliza, por exemplo, o planejamento de atendimentos personalizados, a sugestão...LEIA MAIS
O vídeo é um ótimo formato para contar a história da sua empresa e atrair o interesse do público. Confira os 5 maiores benefícios de ter um vídeo institucional!...LEIA MAIS
Confira os 5 maiores fatores que influenciam o comportamento do consumidor!...LEIA MAIS
Confira 5 motivos para manter seu site sempre atualizado!...LEIA MAIS
Apesar de parecer simples, produzir posts incríveis exige experiência e atenção! Confira quais são os 8 elementos que você precisa seguir para produzir posts arrebatadores!...LEIA MAIS