fbpx

Insights e

Tendências

Esse é nosso espaço exclusivo para compartilhar insights, tendências e
qualquer outro assunto relevante para nossos clientes, parceiros e seguidores.
Acreditamos que dividir opiniões é uma atitude enriquecedora para o mercado
e para a sociedade como um todo.

VEJA MAIS ASSUNTOS EM ALTA

VER TODOS OS ARTIGOS

O que é Business Intelligence, para que serve e por onde começar?

Existem várias definições acerca do que é Business Intelligence, o famoso “bi ai”. Entre essas, está a do Glossário Gartner, que define BI como “termo abrangente que inclui os aplicativos, infraestrutura, ferramentas e as melhores práticas que permitem o acesso e a análise de informações para melhorar e otimizar decisões e desempen

Leia Mais

Por dentro do Marketing de Conteúdo: o que é e qual sua história?

Vira e mexe nos deparamos com diferentes termos relacionados ao marketing e que muitas vezes se confundem com outros ou, até mesmo, tem um limite muito tênue com demais definições. No meio disso, temos o marketing de conteúdo, que frequentemente aparece em destaque em projetos de marketing. Mas o que é o marketing de conteúdo?

Leia Mais

Miniguia sobre Persona para quem ainda não tem uma

Você sabe o que é a persona e como utilizá-la? Mesmo que esse conceito não seja novo, ainda tem muitas empresas que não entendem a sua importância para a melhoria dos resultados. Por isso, nesse artigo vamos explicar o que é a persona e elucidar o bê a bá desse conceito.

Leia Mais

Branding: O que é e qual a sua importância?

Podemos dizer que o branding nada mais é do que a gestão completa de uma marca, o que inclui a criação de uma identidade visual, a definição de um propósito (ou como os antigos chamavam, uma “missão”) e um planejamento, a curto, médio e longo prazo, de como deixar a marca gravada na mente de clientes e potenciais consumidores.

Leia Mais

Guia do Planejamento Estratégico: Por onde começar?

O planejamento estratégico se trata dos processos relacionados à criação e execução de um plano com a finalidade de atingir determinados objetivos de uma empresa, englobando a definição de metas e criação de ações e cronogramas para alcançá-las.

Leia Mais

Desenvolvimento web: o que é e quem faz

Desenvolvimento web é a elaboração de tudo que está presente nessa rede, sejam plataformas, aplicativos ou mesmo sites. Ou seja, tudo o que você vê hoje ao navegar pela internet, provém do desenvolvimento web, uma área da tecnologia voltada à criação de sites, softwares, aplicativos, bancos de dados e ferramentas web.

Leia Mais

Desvendando o termo: O que é conteúdo digital, qual sua importância e como produzir

Podemos dizer que conteúdo digital é composto por toda informação que é produzida no meio digital por marcas, empresas e instituições com o intuito de dar visibilidade a elas e criar conexões com seu público alvo.

Leia Mais

As armadilhas dos calendários de publicação prontos

“Clique aqui e baixe o calendário definitivo de publicações para redes sociais da sua marca!”. Quem nunca se deparou com uma chamada desse tipo? É tentador pensar que apenas passando seu e-mail em um formulário de contato você terá acesso a um recurso que te possibilitará trabalhar por 365 dias sem maiores dificuldades. Mas, como todo m

Leia Mais

As inúmeras vantagens de ter uma boa reputação

O trabalho para construir uma boa reputação deve ser prioridade para aumentar o valor da sua organização e mantê-la competitiva no mercado. Leia e conheça algumas das inúmeras vantagens de ter uma boa reputação!

Leia Mais

O poder de uma boa reputação de marca

A relevância das empresas é medida pela sua reputação e não só por um catálogo com belas fotos ou produtos eficazes. Em um contexto em que, graças à internet, a competitividade é cada vez maior, a troca de informações entre consumidores é alta e a circulação de informações praticamente ilimitada, manter a confiabilidade e uma boa r

Leia Mais

O que o movimento “Stop Hate For Profit” nos ensina?

Hoje, o que os consumidores querem são empresas e marcas mais humanizadas, que gerem impacto positivo na sociedade e com as quais eles possam desenvolver um vínculo que vá além do que apenas uma transação comercial, por isso, é imprescindível que as marcas estejam atentas para o contexto no qual elas se inserem e as causas sociais que estã

Leia Mais

Vamos falar sobre KPIs?

Hoje vamos falar sobre os KPIs, ou seja, os Key Performance Indicators, ou, no bom e velho português, os Indicadores-chave de Desempenho.

Leia Mais

Branded Content: a solução para salvar os streamings no futuro

Quase todas as plataformas travam hoje batalhas pesadíssimas para resolver uma lógica confusa que foge do entendimento de muitos especialistas: faturamento astronômico e prejuízos acumulados ano após ano. Como essas empresas podem virar o jogo? A resposta pode estar no branded content.

Leia Mais

A incerteza e as oportunidades da publicidade para os próximos anos

Com o crescimento das plataformas de streaming, a forma de consumir conteúdo se alterou, bem como a mentalidade do espectador, que atualmente não quer mais ser impactado com a publicidade no modelo “break”, onde se propaga a mensagem em intervalos de 10 ou 30 segundos, sem que haja possibilidade de pular esses comerciais para continuar consum

Leia Mais

O segredo das organizações de crescimento exponencial

O PTM é tão inspirador que forma uma comunidade ao redor da Organização Exponencial e espontaneamente começa a operar por conta própria, criando no fim a sua própria comunidade, tribo e cultura.

Leia Mais

Big data e o futuro da medicina preventiva

Com o monitoramento contínuo e a integração de fontes de dados, é possível desenvolver modelos preditivos, o que viabiliza, por exemplo, o planejamento de atendimentos personalizados, a sugestão de novas atividades físicas e, é claro, a venda de planos de saúde desenhados para pessoas de maneira individual e exclusiva.

Leia Mais

Vídeo institucional: por que ter um?

O vídeo é um ótimo formato para contar a história da sua empresa e atrair o interesse do público. Confira os 5 maiores benefícios de ter um vídeo institucional!

Leia Mais

Comportamento do consumidor: quais fatores o influenciam?

Confira os 5 maiores fatores que influenciam o comportamento do consumidor!

Leia Mais

Descubra porque você precisa manter seu site atualizado

Confira 5 motivos para manter seu site sempre atualizado!

Leia Mais

O cartão de visitas ainda está vivo: 4 motivos pelos quais você deve usar o seu

Apesar de parecer simples, produzir posts incríveis exige experiência e atenção! Confira quais são os 8 elementos que você precisa seguir para produzir posts arrebatadores!

Leia Mais

VEJA MAIS ASSUNTOS EM ALTA

VER TODOS OS ARTIGOS

O que é Business Intelligence, para que serve e por onde começar?

Existem várias definições acerca do que é Business Intelligence, o famoso “bi ai”. Entre essas, está a do Glossário Gartner, que define BI como “termo abrangente que inclui os aplicativos,...LEIA MAIS

Por dentro do Marketing de Conteúdo: o que é e qual sua história?

Vira e mexe nos deparamos com diferentes termos relacionados ao marketing e que muitas vezes se confundem com outros ou, até mesmo, tem um limite muito tênue com demais definições. No meio disso, ...LEIA MAIS

Miniguia sobre Persona para quem ainda não tem uma

Você sabe o que é a persona e como utilizá-la? Mesmo que esse conceito não seja novo, ainda tem muitas empresas que não entendem a sua importância para a melhoria dos resultados. Por isso, nesse...LEIA MAIS

Branding: O que é e qual a sua importância?

Podemos dizer que o branding nada mais é do que a gestão completa de uma marca, o que inclui a criação de uma identidade visual, a definição de um propósito (ou como os antigos chamavam, uma ...LEIA MAIS

Guia do Planejamento Estratégico: Por onde começar?

O planejamento estratégico se trata dos processos relacionados à criação e execução de um plano com a finalidade de atingir determinados objetivos de uma empresa, englobando a definição de met...LEIA MAIS

Desenvolvimento web: o que é e quem faz

Desenvolvimento web é a elaboração de tudo que está presente nessa rede, sejam plataformas, aplicativos ou mesmo sites. Ou seja, tudo o que você vê hoje ao navegar pela internet, provém do dese...LEIA MAIS

Desvendando o termo: O que é conteúdo digital, qual sua importância e como produzir

Podemos dizer que conteúdo digital é composto por toda informação que é produzida no meio digital por marcas, empresas e instituições com o intuito de dar visibilidade a elas e criar conexões ...LEIA MAIS

As armadilhas dos calendários de publicação prontos

“Clique aqui e baixe o calendário definitivo de publicações para redes sociais da sua marca!”. Quem nunca se deparou com uma chamada desse tipo? É tentador pensar que apenas passando seu e-mai...LEIA MAIS

As inúmeras vantagens de ter uma boa reputação

O trabalho para construir uma boa reputação deve ser prioridade para aumentar o valor da sua organização e mantê-la competitiva no mercado. Leia e conheça algumas das inúmeras vantagens de ter...LEIA MAIS

O poder de uma boa reputação de marca

A relevância das empresas é medida pela sua reputação e não só por um catálogo com belas fotos ou produtos eficazes. Em um contexto em que, graças à internet, a competitividade é cada vez ma...LEIA MAIS

O que o movimento “Stop Hate For Profit” nos ensina?

Hoje, o que os consumidores querem são empresas e marcas mais humanizadas, que gerem impacto positivo na sociedade e com as quais eles possam desenvolver um vínculo que vá além do que apenas uma t...LEIA MAIS

Vamos falar sobre KPIs?

Hoje vamos falar sobre os KPIs, ou seja, os Key Performance Indicators, ou, no bom e velho português, os Indicadores-chave de Desempenho....LEIA MAIS

Branded Content: a solução para salvar os streamings no futuro

Quase todas as plataformas travam hoje batalhas pesadíssimas para resolver uma lógica confusa que foge do entendimento de muitos especialistas: faturamento astronômico e prejuízos acumulados ano a...LEIA MAIS

A incerteza e as oportunidades da publicidade para os próximos anos

Com o crescimento das plataformas de streaming, a forma de consumir conteúdo se alterou, bem como a mentalidade do espectador, que atualmente não quer mais ser impactado com a publicidade no modelo ...LEIA MAIS

O segredo das organizações de crescimento exponencial

O PTM é tão inspirador que forma uma comunidade ao redor da Organização Exponencial e espontaneamente começa a operar por conta própria, criando no fim a sua própria comunidade, tribo e cultura...LEIA MAIS

Big data e o futuro da medicina preventiva

Com o monitoramento contínuo e a integração de fontes de dados, é possível desenvolver modelos preditivos, o que viabiliza, por exemplo, o planejamento de atendimentos personalizados, a sugestão...LEIA MAIS

Vídeo institucional: por que ter um?

O vídeo é um ótimo formato para contar a história da sua empresa e atrair o interesse do público. Confira os 5 maiores benefícios de ter um vídeo institucional!...LEIA MAIS

Comportamento do consumidor: quais fatores o influenciam?

Confira os 5 maiores fatores que influenciam o comportamento do consumidor!...LEIA MAIS

Descubra porque você precisa manter seu site atualizado

Confira 5 motivos para manter seu site sempre atualizado!...LEIA MAIS

O cartão de visitas ainda está vivo: 4 motivos pelos quais você deve usar o seu

Apesar de parecer simples, produzir posts incríveis exige experiência e atenção! Confira quais são os 8 elementos que você precisa seguir para produzir posts arrebatadores!...LEIA MAIS